domingo, 8 de janeiro de 2012

O Bondinho do Pão de Açúcar



O Pão de Açucar, que consiste na verdade em 2 montanhas, é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. Para se chegar ao topo o visitante sobe nos famosos bondinhos envidraçados, que saem da Praia Vermelha. A primeira parada é no Morro da Urca, que fica a 220 metros acima do nível do mar. A segunda parada é no Morro do Pão de Açúcar que fica a 396 metros. O percurso total de 1.330 metros é feito em 6 minutos.
Lá de cima tem-se uma vista espetacular de vários pontos da cidade, como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon, Pedra da Gávea, maciço da Tijuca, Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, enseada de Botafogo, centro da Cidade, Aeroporto Santos Dumont, Ilha do Governador, Niterói, Ponte Rio-Niterói e, ao fundo, a Serra do Mar e o pico Dedo de Deus.
Horários e Preços:
Bilheteria abre às 08:00 hs. e fecha às 19:50.
Viagens: de 20 em 20 minutos sai o bondinho da Praia Vermelha.
Começam  na Praia vermelha às 08:10 e a última descida do Pão de Açúcar é às 20:40 hs.
- Praia Vermelha- Morro da Urca: 08:10 hs. / Morro da Urca - Pão de Açúcar - 08:20
Passagem adultos: R$ 53,00                                              Passagem crianças de 6 a 12 anos R$ 26,00                         Menores de 5 anos não pagam.                                                     50 % de desconto para: portadores de necessidades especiais, maiores de 60 anos, menos de 21 anos, alunos da rede pública e particular de ensino. Necessário apresentação documentos com comprovante e foto.



O Pão de Açúcar é a montanha brasileira com mais número de vias para escaladas , mais de 60 vias a escolher. A paisagem é estimulante.   
No Morro da Urca existe um Anfiteatro com 700 lugares, onde se apresentam show de artistas famosos, festas casamentos, festas especiais de confraternização, etc.
 Metrô Estação Botafogo - ônibus Integração Botafogo - Urca.


Nenhum comentário: